O Blog da Storm
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Não coincidentemente em tempos de crise na Europa e EUA, a sempre polêmica Benetton acaba de lançar uma campanha voltada para os desempregados do mundo.
Usando o slogan “Unemployee of the Year”, a marca italiana lançou um concurso no qual procura o “Desempregado do Ano”. Para participar é preciso ter entre 18 e 30 anos, ser desempregado e registar um projeto no site da fundação “Unhate” (“não ao ódio”), que idealizou a campanha. Os 100 desempregados mais votados até o dia 14 de outubro ganham cinco mil euros para dar um pontapé inicial ao projeto
A campanha exalta uma geração com formação e talento, mas sem emprego. O que a Benetton quer com sua campanha é mostrar que um trabalho não é que define as pessoas, e sim por aquilo que elas lutam. Lutar por um emprego, é ao mesmo tempo lutar por dignidade, contra a indiferença e o estigma.
A “Unhate” também é responsável por outras campanhas polêmicas da marca como a do ano passado – que já falamos aqui – que ilustrava personalidades influentes da sociedade mundial aos beijos.