O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

Tecido da lata

16/02/2012 , , , , ,

Hoje queremos compartilhar com vocês um conceito de vestuário totalmente inovador: o tecido que vem dentro de uma lata de spray!

Inicialmente o “Fabrican” foi criado com o objetivo de revolucionar o design de moda.  A invenção é resultado de um trabalho multidisciplinar entre a ciência e o design, que permitiu a criação de uma suspensão líquida com fibras que se interligam quando o spray é usado, criando um tecido sem malhas nem costuras, que se molda a qualquer superfície.

© Fabrican, Spray on dress (photo: Gene Kiegel).

© Fabrican, Spray on dress (photo: Gene Kiegel).

Existem vários tipos de tecidos, com fibras naturais e sintéticas, nas mais variadas cores. Sua aplicação é tão simples ou tão complicada como pulverizar o spray sobre o corpo até obter a consistência desejada.

A imaginação é o limite, já que o tecido pode ser sobreposto criando camadas e jogos de transparência e, uma vez que adere a qualquer superfície, permite a adição de moldes que podem alterar completamente a forma do vestuário.

E como faz para tirar a roupa depois? Aí tem que rasgá-la! Mas, nada está perdido, pois você pode voltar a vesti-la se reparar a parte rasgada adicionando mais tecido em spray.

© Fabrican, Jody Kingzett, Fashion Show 2010.

© Fabrican, Jody Kingzett, Fashion Show 2010.

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: