O Blog da Storm
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Desde sempre sinónimo de elegância, a Louis Vuitton, conseguiu de forma magistral combinar continuamente, e em todas as suas peças, tradição e inovação, função e sofisticação, tornando-as verdadeiramente icônicas. E decidindo celebrar os seus valores e a sua herança cultural, a marca inaugurou a exposição “Louis Vuitton Voyages” no Museu Nacional da China em Pequim.
Uma fabulosa viagem no tempo que começa, com malas antigas, em 1854 no início da marca, e acaba no seu presente em 2011, com a capa do iPad. Simbolicamente, os visitantes são recebidos com uma instalação de vídeo do artista contemporâneo chinês Zhang Wang, que apelidada de “Big Bang” retrata o princípio do Universo através de uma série de explosões. O objetivo? Esquecer as ideias convencionais, despertar a curiosidade e partir numa nova e transformadora viagem. “Exposições nos permitem inventar inovadoras formas de contar uma história”, declarou Pietro Beccari, vice presidente da Louis Vuitton.
Uma exposição imperdível, com inúmeras peças-chave da marca e em que todas elas desde as mais vintage, às mais modernas – resultado de colaborações – são o reflexo não só da história da marca, como da própria História.
Se você já estava morrendo de curiosidade para conhecer a China, mais um motivo para não perder tempo, a mostra, que estreiou dia 29 de maio, fica em cartaz até o dia 30 de agosto.