O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

Arte em Postais

11/01/2011 , , , ,

Mesmo com a maravilha da comunicação via web parece que há uma turma mundo afora que sente falta das cartas escritas à mão. Assim como os idealizadores do site Postcrossing, que promove um troca-troca de postais entre pessoas de todo o planeta, a finlandesa Riitta Ilkonen é uma saudosista desse hábito de outrora.

Riitta enviou cerca de 100 cartões-postais entre 2004 e 2006 para o Japão, Espanha, Finlândia, Rússia e Inglaterra. Porém, engana-se quem pensa que eram mensagens amorosas. A idéia da moça era testar o sistema postal do mundo e para isso ela customizou cartões-objetos com cabelo, pedaços de peixes, lápis, botões, clips… E a surpresa foi que apenas três de seus cartões não chegaram ao destino. Só que a história deu tanto pano para manga que ela resolveu lançar o livro PostCard, uma coletânea de criações dela e de outros artistas apaixonados por postais.

Na mesma linha, a Suck Uk vende um cartão-postal para lá de inusitado: feito de madeira sólida. Isso mesmo, basta escrever (ou escavar) a mensagem na peça e enviá-la. Gostou das idéias? Então, confira os sites. Quem sabe você não se inspira e começa a enviar e receber postais?

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: