O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

Ode ao coração partido

20/12/2010 , , ,

Lembra da mostra ‘Cuide de Você’ , da francesa Sophie Calle, na qual ela tornava pública a carta do ex-namorando terminando o relacionamento? Pois bem, a partir daí, ela pedia para as pessoas darem suas próprias interpretações?

A ideia do Museum of Broken Relationships, na Croácia, é mais ou menos essa: um museu inteiramente dedicado aos relacionamentos passados – já pensou uma coisa dessa?

É quase uma ode ao coração partido: você pode doar objetos que lhe eram queridos durante o namoro que terminou. O resultado é interessante: tem a vida de centenas de pessoas expostas, com suas cicatrizes e mágoas (e suas soluções para tudo isso, é claro!).

O site do museu cita ‘Fragmentos de um Discurso Amoroso’, de Roland Barthes (essencial para os românticos entenderem seus sentimentos, ok?). Para inspirar: “Every passion, ultimately, has its spectator… (there is) no amorous oblation without a final theater”.

O museu é um pouco assim: serve como palco onde observamos os términos alheios, para que, quem sabe, sirvam de consolo para nossos próprios relacionamentos passados. Ok, ok, sejamos otimistas, sempre em frente em busca do final feliz (uma hora ele há de chegar!).

 

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: