O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

O Rio tece e veste

24/11/2010 , , , , , ,

Peixes de garrafa pet, canoas de toldos, sal grosso no chão e bonecos na rede. Estes são alguns dos elementos que compõem a exposição de Ronaldo Fraga.

Após surpreender o mundo da moda em 2008 no SPFW  com sua coleção primavera/verão 2009 inspirada no Rio São Francisco, ele resolveu trazer para o Palácio das Artes (em BH) uma parte da cultura, crenças e costumes da região do velho Chico.

E o resultado não poderia ser outro: SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!

A Storm foi lá conferir e amou cada detalhe… Desde as lendas lambe – lambe registradas na parede com belíssimas ilustrações de Ronaldo Fraga, até a história do Chico e o caxeiro viajante. Tudo impecável!

Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga traz dez ambientes com instalações de arte contemporânea que retratam suas experiências e histórias vividas durante viagem pelo rio.
Por dois meses, o estilista viajou pelas margens do São Francisco em uma verdadeira expedição que resultou em, além de sua belíssima coleção, num riquíssimo e singular legado particular.

O público pode conferir o trabalho entre os dias 20 de outubro e 28 de novembro, na Galeria Alberto da Veiga Guignard. E vale a pena mesmo!

Após BH, a exposição percorre, a partir de 2011, outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Juazeiro, Petrolina, Brasília, Pirapora e Januária.  Ao final da itinerância, será lançado um livro sobre a exposição.

Melhor do que ver por fotografias é ver ao vivo e a cores!

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: