O Blog da Storm
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Peixes de garrafa pet, canoas de toldos, sal grosso no chão e bonecos na rede. Estes são alguns dos elementos que compõem a exposição de Ronaldo Fraga.
Após surpreender o mundo da moda em 2008 no SPFW com sua coleção primavera/verão 2009 inspirada no Rio São Francisco, ele resolveu trazer para o Palácio das Artes (em BH) uma parte da cultura, crenças e costumes da região do velho Chico.
E o resultado não poderia ser outro: SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!
A Storm foi lá conferir e amou cada detalhe… Desde as lendas lambe – lambe registradas na parede com belíssimas ilustrações de Ronaldo Fraga, até a história do Chico e o caxeiro viajante. Tudo impecável!
Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga traz dez ambientes com instalações de arte contemporânea que retratam suas experiências e histórias vividas durante viagem pelo rio.
Por dois meses, o estilista viajou pelas margens do São Francisco em uma verdadeira expedição que resultou em, além de sua belíssima coleção, num riquíssimo e singular legado particular.
O público pode conferir o trabalho entre os dias 20 de outubro e 28 de novembro, na Galeria Alberto da Veiga Guignard. E vale a pena mesmo!
Após BH, a exposição percorre, a partir de 2011, outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Juazeiro, Petrolina, Brasília, Pirapora e Januária. Ao final da itinerância, será lançado um livro sobre a exposição.
Melhor do que ver por fotografias é ver ao vivo e a cores!