O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

Moda + Cinema

23/11/2010 , , , ,

Já faz um ano que a tendência de usar cineastas dirigindo filmes de moda  para internet emplacou. A saga começou com Dior e hoje virou uma forma trends de se fazer presente na net. Hoje, feriado aqui em Paris, fui ao cinema  ver “L’amour Fou”, um filme de Pierre Bergé que conta a trajetória de YSL. O filme é ótimo, um documentário revelador sobre o mago da moda.

Mas antes da sessão começar, uma série de  filmes publicitários dedicados à net, foram exibidos… 20 minutos  onde esses grandes cineastas se rendem às volúpias da moda… Como diria Oscar Wilde, “Somente estúpidos não avaliam as pessoas pela aparência”. Forte, mas sincero e com um grande fundo de verdade…

Dior e David Lynch – O primeiro de todos os filmes uma saga que virou curta metragem…

Chanel e Martin Scorsese – Vencedor do Oscar de Melhor Diretor em 2006 por “Os Infiltrados”, Martin Scorsese empresta seu talento para a linha de perfumes “Bleu de Chanel”, com uma narrativa sedutora, deixando a impressão de ser mais que apenas um comercial, mas um teaser de possível novo filme. Na trilha sonora, mais celebridades: Rolling Stones, com “She Said Yeah”.

Gucci e Frank Miller –  Frank Miller aplicou suas influências de desenhista e autor de histórias em quadrinhos para os perfumes da linha “Gucci Guilty”. Estrelada por Evan Rachel Wood e Chris Evans, é uma sequência legítima de ação. A trilha fica por conta de Friendly Fires, com “Strangelove”, original do Depeche Mode.

Dior e Guy Ritchie – O diretor inglês, Guy Richie assina a nova campanha da linha de perfumes “Dior Homme”, com um curta-metragem estrelado pelo ator Jude Law e trilha sonora é de Muse, “Exogenesis Symphony”, Dior usou para a ultima campanha feminina  Sofia Coppola, como diretora…

Missoni e Kenneth Anger – Cineasta underground, o norte-americno Kenneth Angeraplicou toda sua referência criativa no desenvolvimento da campanha outono-inverno 2011 da marca italiana. Um filme pop que da um up de rejuvenescimento da marca.

por Stella Pelissari – Conexão em Paris

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: