O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

Vanity Fair 100 Years: Masters of Photography

18/11/2010 , , , ,

A galeria Ivorypress Art Books apresenta até o dia 8 de janeiro a exposição Vanity Fair 100 Years: Masters of Photography. Uma seleção de imagens que mostram a evolução da moda, da estética e o salto da ilustração à fotografia durante os últimos 100 anos.

Durante sua história a revista mostrou em suas páginas a atualidade cultural, política, econômica, esportiva e social, com seus protagonistas retratados por grandes mestres da fotografia.
Em 1913, o editor Condé Mostrose Nast criou a revista e conseguiu imprimir em suas páginas a grandes escritores e artistas, como Picasso ou Brancusi; lançar a fotógrafos que  passaram à história da fotografia como Edward Steichen, Man Ray, Cecil Beaton ou o Baron de Meyer.
A situação econômica, política e social manteve a revista fechada desde 1936, até que em 1983 Samuel Irving Newhouse Jr., presidente de Condé Nast, decidiu relançar-la apostando que seu legado artístico atrairia e seria adequada para os círculos sociais mais sofisticados. No seu número inaugural de reabertura, em março de 1983, elevou a atores de peso como Robert de Niro ou Meryl Streep à mesma órbita artística que Roy Lichtenstein ou Gabriel García Márquez.
fonte: Cajon DeSastre

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: