O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

O espírito de Diwali por Louis Vuitton

11/11/2010 , , , , , , , , , ,

A grife de luxo Louis Vuitton resolveu homenagear o “Diwali”, uma importante festa religiosa comemorada pelos Hindus, conhecida também como o festival das luzes.

E para isso a marca desenvolveu vitrines especiais que serão reveladas esta semana em todo o mundo.

Rajeev Sethi, um artista de Nova Délhi e cenógrafo conhecido por trazer relevância contemporânea para a obra de artistas e artesãos tradicionais, foi o responsável pela concepção do tema “Diwali” para as luxuosas vitrines da Louis Vuitton.

A partir de 05 de novembro até meados de janeiro, todas as 454 lojas Louis Vuitton, localizadas nos cinco continentes, terão colunas de troncos feitos de folhas de bananeira que irão brilhar suavemente como lanternas .
Esta é a primeira vez na história de 156 anos da loja que a marca irá comemor um festival único nesta escala.

Louis Vuitton também confirmou que o tema ficará inalterado ao longo do Natal, uma jogada ousada, em cidades ocidentais, onde as lojas concorrem para a melhor exibição da época.

Louis Vuitton Diwali
A empresa de alta costura também criou um novo “Louis Vuitton fabric”, especialmente para a ocasião do Diwali. Desenhado pelo estúdio de Louis Vuitton, o novo tecido apresenta uma mistura de monogramas de flores e motivos indianos bem característicos do país que foram cuidadosamente tecidos por artesãos indianos.

Estes tecidos serão transformados em três peças Louis Vuitton e um lenço, que representa o “casamento delicado da herança indígena, know-how e criatividade Louis Vuitton”, e estará disponível para compra em todo o mundo, diz a empresa.

Apesar da ligação histórica com a clientela da Índia, a primeira loja Louis Vuitton no país só foi inaugurado em 2003. No prazo de sete anos, a rede local já conta com cinco lojas em três grandes centros indianos.

“Louis Vuitton sempre se esforçou para ser o mais próximo e envolvido com a Índia de hoje, a economia emergente que ocupa um lugar cada vez mais importante no mundo globalizado, assim como na Índia tradicional, o país das artes excepcional, do artesanato e da palavra escrita”, diz um comunicado da empresa.

E acrescenta: “A decisão de celebrar o Diwali, o mais alegre e vibrante festival hindu, em todas as suas lojas em todo o mundo, foi levado para especificamente honrar os valores comuns que as ações da Louis Vuitton com a Índia, o respeito pela tradição e a paixão pela inovação “.

A Storm amou!!

Fonte: CNN

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: