O Blog da Storm
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas ← e →
Com o objetivo de recompor os estoques antes do período de compras intensivas do Natal, a marca francesa de artigos de luxo está fechando suas lojas parisienses uma hora mais cedo que o normal.
As lojas, que atraem muitos turistas, são especialmente procuradas por consumidores japoneses, chineses e russos e formam uma parte importante da receita total da marca francesa na Europa ocidental. Segundo os turistas, as bolsas LV custam menos na capital francesa do que em cidades como Xangai, Tóquio e Moscou.
Para poupar os estoques para a época de Natal, a Louis Vuitton decidiu antecipar o fechamento diário das suas lojas. O novo horário de encerramento vigorará até ao dia 1 de Dezembro valendo para as lojas mais centrais da capital francesa. As lojas da marca nos departamentos Bon Marché, Printemps Haussmann e Galeries Lafayette, não serão afetadas pelo novo horário.
A Louis Vuitton, cujas tradicionais bolsas do monograma LV têm agora novas linhas com modelos a partir de 500 euros, gera aproximadamente metade dos lucros operacionais da empresa mãe, a LVMH, o maior grupo de luxo do mundo.
A Louis Vuitton, que tem 11 unidades de produção em França, está a construir uma nova unidade na região de Drome, no sul do país, para aumentar a sua produção. Este novo atelier entrará em atividade no segundo semestre do próximo ano e empregará cerca de 200 pessoas.