O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

A embalagem está na moda

22/09/2010 , , , , , , ,

A beleza é importante sim! E é por isso que várias empresas estão contratando estilistas para dar um “up” em seus produtos.

As marcas não são apenas vendedoras, elas passaram a ser conquistadoras. E assim como um indivíduo que investe no “look” mais fashion da estação, nos melhores tratamentos de pele, no perfume mais inebriante e no corte de cabelo mais moderno, a indústria também recorre a uma bela fachada de seus produtos para conquistar o consumidor.

Um ótimo exemplo é a Coca-Cola, que recentemente teve como parceiro o estilista alemão Karl Lagerfeld. Ele se apaixonou tanto pela ideia de criar uma embalagem para a Coca-Coca Light que estampou sua própria silhueta na garrafa, que chega somente às lojas européias.

E não foi agora que a Coca percebeu que a moda pode estar ligada a sua marca. A mesma Coca Light já teve figurinos desenhados por Roberto Cavalli e Donatella Versace, entre outros.

Aqui no Brasil as parcerias do mundo fashion com outros produtos também funcionam bem nas vitrines, embalagens e gôndolas. A estilista Isabela Capeto é uma das recordistas. Personalizou embalagens de perfumes e velas para a Phebo, do grupo Granado, e assinou latas de papel higiênico para a Neve.

A badalada estilista Adriana Barra também desenhou rótulos de vinhos,  feitos só por mulheres, para a importadora Vinea. A ideia foi dar uma alma bem feminina, para contrapor a vocação mais masculina do produto.

“As empresas estão em busca de uma visão mais moderna para a sua marca, querem uma mente mais criativa, uma nova forma de pensar os seus produtos. Em contrapartida, temos a chance de nos desafiar e entrar em um mundo novo, de ter o apoio de uma grande equipe, de encarar o trabalho em escala industrial e de alcançar um público muito maior que o nosso”, defende a estilista.

Na contramão das tendências, a Melissa mostra que a moda também pede ajuda de outros setores para se tornar mais sedutora. A marca, que se destacou por parcerias com os irmãos Campana, traz agora modelos criados pelo premiado designer Gaetano Pesce. Mais acostumado a aconchegar ricos e famosos com seus móveis, o italiano vai garantir o conforto do andar dos descolados com a sua Melissa.

E qual a vantagem de fazer essas parcerias? É simples: Ela gera mídia espontânea, agrega valor a marca e o consumidor tem ainda acesso a um produto diferenciado.

Fonte:  Istoé Dinheiro/ Natália Mestre

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: