O Blog da Storm

O Blog da Storm

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

A moda está na moda e a publicidade também.

30/08/2010 , ,

E o blog da Storm está no ar!!

Como a Storm é uma agência que possui vários clientes de moda nosso primeiro post será sobre “Moda e Comunicação!”

A roupa em si comunica. Através do vestuário, pode-se reforçar sua identidade enquanto sujeito parte integrante da sociedade. O indivíduo contemporâneo está habituado à moda, a questão das grifes e seguir as tendências são de suma importância no “jogo social”.

A Publicidade e a moda quando “juntas e misturadas” remetem à sedução das aparências e promessa de beleza. Buscam a decoração generalizada do cotidiano e maquiagem do real.

Da mesma maneira que a moda não pode ser separada da estetização da pessoa, a publicidade funciona como cosmético da comunicação. Da mesma maneira que a moda, a publicidade se dirige principalmente ao olho, promete beleza, seduz pelas aparências, antes mesmo de ser informação.

A propaganda, como ferramenta de promoção, tem como caracteristica envolver seu público, ela busca seduzir o potencial consumidor e provocar o desejo de compra do produto ou serviço em questão. Para tal envolvimento, se faz necessário a presença de elementos que estejam de acordo com o contexto em que o individuo vive. Ela deve expressar um estilo de vida que seja admirado e desejado pelo mesmo.

Uma característica muito forte em anúncios de moda, como catálogos e editoriais, é a presença de modelos perfeitos com cabelos e maquiagem conceituias que todo mundo gostaria de ter, como por exemplo, a nova campanha Verão 2011 da Arezzo, que traz os principais atores da novela das oito.

A partir do momento que uma empresa coloca uma celebridade que está em alta e que possui uma proximidade bacana com o público para fazer a campanha publicitária de sua marca, ela vende sim, e vende muito! Porque a publicidade seduz pelas aparências, se dirige ao olho de quem a vê e promete beleza. E o melhor: gera mídia espontânea!

Mas por outro lado, nem tudo é perfeito, e o uso das celebridades erradas pode ser um grande tiro no pé. Os modelos têm que estar de acordo com a imagem que a marca deseja passar, tem que ter uma “química”, ser condizente com determinado estilo. Tem que ganhar a simpatia do público sim!

O indivíduo já tem uma tendência psicológica à imitação que permite a sensação de não estar sozinho. Imitar transfere a atividade criativa e a responsabilidade de suas ações para o outro. Essa necessidade de seguir as tendências vem do desejo de similaridade. Sendo assim, a moda é a imitação de modelo pré- estabelecido e que é adotada por um grupo social.

Quantos de nós não compramos um modelito parecido com aquele que vimos uma celebridade usando na tv? Quantas de nós (meninas) não usamos meião colorido com saia de preguinhas e tamancos só porque a Darlene, personagem de Débora Seco usava em “Celebridade”? Hoje o look pode até parecer cafona e breguíssimo, mas que a gente usava só porque estava na moda é verdade!

Afinal, a moda está na moda, certo?

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

comentários

1 notas

  1. Tweets that mention A moda está na moda e a publicidade também. | Storm Design -- Topsy.com republicou isso e adicionou:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jason Almeida and Storm Design, Storm Design. Storm Design said: O Blog da Storm está no ar!! E já tem um post para começar!! http://alturl.com/zp5ci […]

%d blogueiros gostam disto: